Responsabilidade corporativa em DiscoverCars.com

Impulsionar mudanças para um futuro sustentável
A nossa missão
Em DiscoverCars.com, esforçamo-nos por deixar uma marca positiva nas pessoas. Fazemo-lo cuidando da nossa responsabilidade perante os nossos funcionários, clientes e a comunidade.
Sustentabilidade
Uma parte integrante da nossa missão corporativa é a sustentabilidade ambiental. Questionamos constantemente como podemos fazer mudanças para um futuro sustentável, procurando continuamente o contributo dos nossos empregados e peritos para tomar iniciativas para reduzir a pegada tanto da nossa atividade como da nossa vida pessoal.
Promover o crescimento
Não procuramos apenas fazer crescer o nosso negócio, mas sim que os nossos empregados cresçam, que as nossas relações cresçam, e que o nosso compromisso para com a comunidade cresça.

Duplicámos os nossos esforços para nos certificarmos de que os nossos empregados estão a crescer diariamente - tanto a nível pessoal como profissional. Veja abaixo os detalhes completos.
A nível mundial, mas ao mesmo tempo local
Apesar de facilitarmos as reservas de aluguer de carros em todo o mundo, esforçamo-nos por deixar um impacto positivo na nossa comunidade local. Fazemo-lo através do patrocínio de organizações locais e organização de oportunidades de voluntariado.
Os pilares do nosso enfoque empresarial
Satisfação do cliente
Colocamos os nossos clientes em primeiro lugar - não ficamos satisfeitos se eles não o estiverem.
Produto de alta qualidade
Procuramos proporcionar uma experiência de reserva de aluguer de carros inigualável.
Gestão Ambiental
Procuramos reduzir ao máximo a nossa pegada ambiental, uma vez que a Terra é a nossa única casa.
Bem-estar dos empregados
Sem a nossa equipa trabalhadora, nenhum dos outros objetivos seria alcançável.
Um local de trabalho sustentáve
Manter o nosso alcance amplo e a nossa pegada pequena é um dos nossos fundamentais princípios éticos. Isto começa com o nosso local de trabalho - mas certamente não termina aí.

Temos crescido para incorporar a gestão ambiental na nossa missão corporativa.

Realizamos sessões semanais de brainstorming onde os empregados interessados podem apresentar ideias para melhor cuidar do nosso ambiente, tanto como empresa como pessoalmente.

Algumas das ideias que foram implementadas são um programa de reciclagem nos nossos escritórios, substituindo todas as lâmpadas por lâmpadas eficientes em termos energéticos, e um objetivo de eliminar a utilização de artigos de plástico.

Também procuramos assegurar que a nossa pegada fora do nosso local de trabalho seja também mínima. Uma grande parte das nossas iniciativas é a realização de seminários sobre sustentabilidade para os nossos funcionários.

Como a maior parte do mundo, passámos a trabalhar a partir de casa durante a pandemia de COVID-19. Desde então, decidimos que este modelo será o modelo futuro da nossa empresa, permitindo que os empregados que gostariam de trabalhar remotamente o possam fazer. Isto terá dois benefícios: os nossos empregados terão uma melhor qualidade de vida e as emissões devidas às deslocações serão reduzidas - uma situação vantajosa para todos.

Finalmente, mantemo-nos atentos à nossa cadeia de fornecimento. Somos uma plataforma de reserva de aluguer de carros, e a nossa cadeia de fornecimento de produtos físicos é bastante pequena. Mas continuamos a assegurar que tudo o que encomendamos é produzido de forma sustentável. Isto inclui fornecedores de material de escritório e brindes promocionais e publicitários. Também instituímos uma política de utilização de documentos e assinaturas electrónicos para reduzir ao máximo a impressão.
Um local de trabalho sustentáve
DiscoverCars.com Cricket Club
Somos o patrocinador de um clube de críquete local - DiscoverCars.com Cricket Club. A equipa participa em torneios locais. E um dos nossos empregados é membro do clube, o que contribui para o apoio aos nossos empregados.

Organizamos regularmente oportunidades de voluntariado para a nossa equipa. Um tipo destas é a chamada talka, que significa a limpeza de uma secção de uma área natural. Em 2019 (a última vez que pudemos antes da pandemia), os membros da equipa participaram numa talka como parte do Dia mundial de limpeza.

Procuramos promover uma cultura empresarial que incuta na sua equipa o desejo de serem voluntários ou promover a sustentabilidade por conta própria. Por exemplo, em 2018, os funcionários foram voluntários em Ulubele, um abrigo local para animais. Além disso, aqueles que não puderam comparecer doaram mantimentos. E desde então, alguns empregados organizaram que o resto da equipa doasse abastecimentos para outros abrigos de animais.
Um local de trabalho sustentáve
Em DiscoverCars.com, o bem-estar dos nossos funcionários é uma das nossas quatro áreas de enfoque. E a maior parte disto é garantir que os nossos funcionários estão constantemente a crescer - não queremos que eles sintam que estão a estagnar e a ficar insatisfeitos. Isto leva ao esgotamento e simplesmente não é positivo.

Como empresa, temos crescido na forma como apoiamos o crescimento profissional dos nossos empregados ao longo dos anos. Agora oferecemos múltiplas formas diferentes de os empregados adquirirem competências valiosas que os ajudarão não só no seu função actual, mas também no futuro.

Oferecemos regularmente cursos e formação para os nossos empregados. Apenas um exemplo é um curso de folha de cálculo completo disponível para todos os empregados - após a conclusão do curso, eles serão gurus nesta matéria. Também oferecemos cursos e programas de línguas.

Os empregados podem dedicar até um dia por mês para estudar ou praticar algo relacionado com o seu trabalho. Este tempo de auto-desenvolvimento é muito utilizado e leva a uma maior satisfação dos empregados.

A nossa empresa faz um inquérito anónimo trimestral a todos os empregados sobre como a companhia atua em relação ao bem-estar e apoio dos empregados em todas as áreas. Um dos pontos centrais é medir quanto os empregados sentem que estão a crescer profissionalmente. O inquérito também diz à direcção se os empregados sentem que são apoiados pelos seus chefes e se têm tudo o que precisam para completar as suas tarefas.

Ao longo da realização destes inquéritos, a nossa empresa registou uma vasta melhoria no bem-estar dos empregados em todas as frentes, mas particularmente quando se trata de crescimento. Os nossos programas são um resultado direto do que os nossos empregados nos disseram. Comprometemo-nos a continuar a ouvir os nossos empregados e a promover o seu bem-estar através do crescimento e outros meios.

Não abordamos apenas o crescimento profissional da nossa força de trabalho, mas também o seu bem-estar individual. Algumas das coisas que instituímos para abordar este assunto incluem a realização de sessões semanais de yoga no escritório dirigidas por um instrutor experiente e uma sessão diária de meditação dirigida pelos nossos empregados. Ambos reduzem o stress e dão tempo para recuperar energia e tornar a concentrar-se.

Finalmente, é importante compreender a interligação dos nossos principais pilares. Muitos dos nossos funcionários preocupam-se profundamente com os outros focos principais da nossa empresa. São inspirados por trabalharem no sentido de fazer os nossos clientes felizes, fornecendo um produto inigualável, e cuidando do nosso ambiente.
Um produto ecológico
Já dissemos o que fizemos para reduzir a nossa pegada ambiental em relação ao nosso escritório e à nossa força de trabalho, e o que se passa com o produto que oferecemos?

Um dos resultados a sair das nossas sessões de brainstorming de funcionários foi a adição de e promoção de veículos híbridos e eléctricos. Acrescentámos mas categorias híbridas e eléctricas sob o nosso filtro de pesquisa de carros.

Mas ainda melhor, acrescentámos uma oferta especial e um distintivo para veículos com emissões zero. Desta forma, é fácil de encontrar e destaca-se aos clientes que querem reduzir o impacto ambiental do aluguer.
Tem alguma sugestão de projectos locais com os quais nos deveríamos envolver ou outras formas de podermos ser um cidadão corporativo mais responsável? Contacte o nosso gestor de Recursos Humanos e conte-lhe as suas ideias!
Solveiga Freimane
E-mail: solveiga.freimane@discovercars.com